Editor's Picks viajando

COMO SERÃO AS VIAGENS PÓS PANDEMIA?

Mas e como serão as viagens pós pandemia e todo o significado que ela nos trás? Algum palpite? Nós temos alguns!!

Depois do choque inicial e de toda incerteza que a quarentena nos trouxe e alguns meses nos quais todo mundo se viu perdido e sem saber o que fazer, aqui estamos juntinho de vocês de novo! Sim gente, estávamos com saudades e já temos alguns projetos e matérias em mente para dividir com vocês, nos aguardem! Mas uma das questões que ficamos mais pensando foi: como serão as viagens daqui para frente? Claro que os protocolos de segurança como máscaras, controle de temperatura, redução da capacidade de pessoas nos aviões e nos lugares ainda vão permanecer por um bom tempo, mas e como serão as viagens e todo o significado que ela nos trás? Algum palpite? Nós temos alguns!

Uma das principais coisas que acreditamos é que tudo o que fizermos vai ter mais propósito. Sejam nas escolhas das nossas compras, nas nossas atitudes do dia a dia, nas causas que apoiamos e ajudamos, no trabalho e inclusive mesmo nas viagens! Mas daí vocês nos perguntam: como assim viagem com propósito? Talvez as viagens não serão apenas sobre um lugar que todo mundo vai ou que vai render várias fotos só para terem milhares de curtidas nas redes sociais. As viagens serão cada vez mais para lugares inspiradores e que vão ter um significado muito forte. Acreditamos que todos nós sempre podemos melhorar, evoluir, além de aprender coisas nova quase que diariamente… e é isso que nos move! Pode ser que por algum tempo tenhamos nos esquecido disso, mas esse momento de mudanças e “reclusões” estão nos ajudando a olhar mais para dentro, para onde quereremos chegar e o que nos faz bem.

E isso tem muito a ver com abrir a cabeça para aprender e respeitar sobre novas culturas, novos costumes e tradições dos países que vamos visitar. Às vezes chegamos em um lugar e ficamos o tempo todo falando “ai que saudades do nosso arroz com feijão” ou “nossa que frescura não poder usar certos tipos de roupa”. É claro que cada pessoa é diferente da outra e gosta de aproveitar a viagem de formas diferentes. Mas já que escolhermos visitar aquele lugar em específico, gastamos dinheiro e tempo para isso, que tal pensarmos em aproveitar mais e experienciar toda aquela cultura daquele lugar e aprender o que pudermos? Pois se pararmos para pensar, são essas coisas que levamos para a vida! Quando se viaja, as memórias e lembranças são o que ficam…sejam dos pratos diferentes que experimentamos ou daquele museu que aprendemos coisas que não sabíamos. Achamos que isso vai se intensificar ainda mais, e talvez viajar por viajar ou apenas para fazer compras vão reduzir. E pode ter certeza que trocas em cada viagem serão cada vez mais inspiradores!

E por falar em trocas, as viagens e os lugares escolhidos para visitar talvez não serão somente aqueles pontos turísticos, cheios de gente que no fim das contas só dá tempo de tirar uma foto e seguir para o próximo destino. Muito provável que isso ainda aconteça… afinal, quem não quer visitar a Torre Eiffel ou a famosa Fontana di Trevi? Mas acreditamos que as viagens não serão apenas isso. Pode ser que seja sobre sair para passear sem rumo, descobrir lugares que provavelmente não veríamos se pegássemos um metro para ir direto ao destino. Parar em algum lugar para apreciar a vista. Visitar um café e conversar com as pessoas locais, e quem sabe até descobrir que aquele bagel que é vendido ali ainda é feito em um processo artesanal e pela mesma pessoa há mais de 50 anos. São essas trocas que nos enriquecem, pois sempre temos algo de novo para apreender e ensinar, e pode ter certeza que às vezes o caminho em si é muito mais prazerosa que o destino. E isso serve para a vida… guardem esse conselho!

E por fim, achamos que as viagens serão ainda mais pesquisadas antes de acontecer. Ler um pouco sobre a história, sobre acontecimentos importantes que marcaram o país e a vida daquelas pessoas pode nos render trocas muito mais significativas. Sabe aquela empatia? Talvez isso nos ajude a ser mais respeitoso com a cultura do país. E isso vai influenciar até a forma que olharemos para os lugares que visitarmos, porque toda a história se reflete nos costumes, nos hábitos e na arquitetura também. É sempre muito interessante quando estamos visitando um lugar que já ouvimos muito falar ou aprendemos, seja lá na época da escola, ou até mesmo em alguns acontecimentos recentes. Pode não parecer, mas aprender mais sobre a história nos faz repensar muito nossas atitudes de hoje e como podemos melhorar!

O mundo mudou. E nós vamos mudar também!

Espero que tenham gostado do texto e dessa reflexão que anda passando nas nossas cabeças, sobre como serão as viagens quando pudermos voltar a viajar. Venha com a gente, faça parte do nosso mundinho que quanto maior e mais cheio de gente mais ficaremos empolgados em produzir tudo isso aqui para vocês. Siga nosso insta @blogvemgente e mande muito amor pra gente! Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: