Pam viajando

CONHECENDO SAN FRANCISCO… DE SEGWAY!

E sabe aqueles passeios diferentes? São os que mais gostamos!! E no post de hoje vamos compartilhar como foi nossa experiência de conhecer São Francisco de Segway!

Quando viajamos adoramos conhecer os pontos turísticos das cidades, claro! Mas ao mesmo tempo gostamos de fugir daquela multidão de turistas e explorar aqueles lugares incríveis e escondidinhos. Gostamos mais ainda de uma bela vista ou de um belo pôr do sol. E sabe aqueles passeios diferentes? São os que mais gostamos!! E no post de hoje vamos compartilhar como foi nossa experiência de conhecer San Francisco de Segway!

Para quem não conhece ou não sabe o que é um Segway é como se fosse um patinete elétrico, mas com as rodinhas paralelas e não uma na frente da outra. Ele funciona através do equilíbrio da pessoa (isso mesmo!!!). Se você se inclina suavemente para frente ele anda para frente, se for para trás ele pára e se continuar dá ré. Agora se inclinar ligeiramente para os lados ele vai para o lado que indicar. Parece bem difícil né? Mas com alguns minutos de treino você já pega como funciona.

E foi assim que decidimos curtir a cidade de San Francisco, logo no início da viagem já marcamos nosso passeio. Recomendo marcar esse tipo de passeio logo nos primeiros dias, porque assim você já vai tendo a noção de onde ficam os lugares, além de poder voltar depois e explorar algum lugar que tenha visto no caminho. Compramos nossos ingressos pelo site do citysegwaytours.com, mas se preferir é só jogar no google e escolher qual empresa você quiser. A nossa experiência foi super legal e recomendamos muito! No site há várias opções de passeios, nós escolhemos o San Francisco Segway Tour. Esse passeio demora umas 3h e é guiado do começo ao fim, inclusive, antes de começar o tour tem uma aula para dar as instruções e treinar como andar de segway.

O que achamos mais legal é que durante o percurso o guia vai te mostrando alguns pontos turísticos, vai contando a história dos lugares, além de poder fazer algumas paradas para curtir a vista e tirar fotos! E demos mais sorte ainda, porque na nossa turma de passeio só tinha eu e o Pedro, então foi quase um passeio particular! E antes de começar nos perguntaram qual era o nosso nível de interesse em história de 0 a 10, óbvio que nossa resposta foi 11 e como muitos guias têm formação em turismo/ história o tour foi cheio de informações completas sobre a história da cidade (inclusive foi nesse passeio que descobrimos que San Francisco foi quase que inteira devastada por conta de um terremoto em 1906).

Antes de começar, nos encontramos no local da empresa e então foram passadas algumas informações e dicas de como conduzir o Segway da maneira mais segura, além de treinarmos um pouco antes de finalmente sair pelas ruas. Ah, se você estiver carregando bolsas ou casacos (recomendamos, pois lá venta muito!!) tem uma bolsinha na frente que permite guardar as coisas enquanto estiver andando. E pode ficar tranquilo que eles disponibilizam os capacetes. Agora uma opinião sincera: se vocês gostam de patinetes, se vocês gostam de história e descobrir um pouco mais sobre o lugar que vocês foram visitar, nós SUPER recomendamos esse tipo de passeio! Nos divertimos muiiito, demos muita risada! É um passeio super diferente, então fica a dica!

Começando o passeio, saímos pelas ruas e seguimos para o famoso Fisherman’s Wharf, uma região linda que antigamente era uma área de pescadores e depois de ser reformado, nos anos 70, tornou – se um dos principais pontos turísticos da baía. É bem famoso porque tem váários restaurantes, lanchonetes e barraquinhas que vendem preparações com frutos do mar fresquinhos (e de verdade, se você chegar bem cedo poderá ver os barcos chegando todos carregados).

Essa região compreende alguns píers famosos como o Píer 33 (de onde saem os passeios para Alcatraz – para quem não conhece a história ou tem interesse tem um post aqui MUITO legal contando como foi nossa visita!); o Píer 39, que é o mais conhecido pela variedade de restaurantes (muitos especializados no famoso caranguejo gigante da região) e atrações diversas, mas quem chama a atenção são os moradores de lá, os leões marinhos que ficam tomando sol nas docas (você vai ouvir o som deles de longe!); Já o Píer 45 tem diversas atrações como museus e até um submarino restaurado da 2ª Guerra Mundial, entre outras atrações.

Essas fotos são depois do passeio que voltamos lá para conhecer melhor e claro, almoçar!!

Saindo do Fisherman’s Wharf e pertinho do Pier 39, andamos pela Jefferson Street até o Aquatic Park Bleachers, uma prainha gostosa para andar e curtir a baía! Paramos um pouquinho para curtir a vista, e na frente tem uma área verde super gostosa para sentar nos bancos ou relaxar na grama apreciando a vista… da até sentar com os pés na areia. Vale muito voltar para conhecer melhor depois!

Depois passamos na frente da Ghirardelli Square . Um lugar que vale muito visitar com mais calma, e é um dos cantinhos mais especiais de San Francisco. O complexo elegante de tijolinhos à vista que foi criado ainda em 1895, e era a antiga fábrica de chocolates Ghirardelli, é hoje um quarteirão cheio de lojas, restaurantes, sorveterias (que são uma das atrações principais) e claro, a loja dos autênticos chocolates Ghirardelli. Por ali fica também o famoso Hotel Fairmont, e tudo com aquela vista incrível da baía!

Um pouco mais para frente seguimos para o Aquatic Park Pier, um píer gigante que dá para andar de Segway sem medo, já que é apenas para pedestres e bikes – mas não precisa se preocupar porque tem muretas nas laterias. A vista é incrível! Dá para ver tanto a Golden Gate Brigde e a ilha com a penitenciária de Alcatraz! É uma delícia passear por ali, vendo as águas tranquilas e as gaivotas passando. Uma das partes mais legais do passeio!

Seguimos o passeio pelo Marina District, um bairro incrível próximo à baía com espaços verdes, vista a beira-mar, lojas, restaurantes e bares mega charmosos. Depois de passear pelo bairro, chegamos ao lugar mais lindo do passeio: O Palácio de belas Artes! Esse lugar é simplesmente uma verdadeira obra de arte a céu aberto e um dos lugares mais fotografados e visitados pelos turistas, não é para menos!

A história desse local é muito interessante. O Palácio de Belas Artes foi construído em 1915 para a Exposição Panamá-Pacífico que foi uma feira mundial que contou com 10 obras para comemorar a conclusão do Canal do Panamá. No entanto, os moradores gostaram tanto da construção que viram como uma oportunidade de mostrar que San Francisco tinha se recuperado do terrível terremoto que destruiu toda região. Como a obra não foi construída para ficar permanente, em 1964 o Palácio original foi demolido e sua reconstrução foi feita, preservando as características originais. Aos poucos foram construindo a lagoa, passarelas e jardins… deixando o espaço super lindo! Com toda certeza vá e coloque no seu roteiro esse lugar, vai render várias fotos, e claro, um passeio super gostoso!

VALE A PENA O PASSEIO?

Pode apostar que sim! Sempre que surgir uma oportunidade de um passeio diferente façam! É sempre uma ótima experiência, provavelmente vai ser algo que vocês nunca fizeram e vão sempre se lembrar e ter muita história para contar! Nós nos divertimos o tempo todo. Eu fiquei com medo no começo…vocês sabem como são as ruas de San Francisco né? Então eu ia bem devagarzinho no começo (se bem que eu tenho um histórico de andar beeem devagar com tudo que é motorizado haha) até eu me sentir segura. E o Pedro foi sempre me ajudando durante todo percurso… até o momento que ele foi estacionar e não sei o que houve mas só sei que vi ele e Segway começaram a pular e bater na guia, até que o Segway parou e ele caiu no chão! Eu não consegui ajudá-lo porque não conseguia parar de rir! E é isso gente, experiências, histórias para contar.. são tudo isso que levamos das viagens!

Espero que tenham curtido nosso passeio e tenham ficado com vontade de fazer! E vocês gostam de fazer esses passeios mais diferentes quando viajam? Deixem aqui seus comentários… Até mais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: