gastronomia viajando

DICA IMPERDÍVEL EM SYDNEY: THE GROUNDS

Com certeza esse é um dos lugares mais incríveis e aconchegantes de Sydney!

Com certeza esse é um dos lugares mais incríveis e aconchegantes de Sydney. E olha que lá tem muitos cafés e restaurantes com aqueles ambientes mega legais!  Eu e o Pedro amamos essa vibe, e foi por isso que chamei ele para comentar também sobre esse lugar super especial! (Já falamos um pouquinho do The Grounds aqui) Mas me diga, onde mais vocês podem encontrar um café/ restaurante / bar com um jardim, pátio e até uma fonte? E não fica por aí, tem ainda uma padaria e confeitaria, um lugar que torra café (que por sinal é super-renomado), mercado, floricultura e pasmem: até uma fazendinha! Sensacional né!!! Então, sejam todos muito bem-vindos ao The Grounds of Alexandria!

Fonte: Site The Grounds

Localizado em Alexandria, um bairro de Sydney que antigamente era um distrito industrial – e por causa disso vem o nome The Grounds of Alexandria. Esse café se baseia na filosofia de criar experiências para as comunidades por meio de produtos de qualidade e com uma visão sempre muito inovadora.

O conceito inicial do The Grounds nasceu da vontade do empresário Ramzey de transformar, o então local industrial de concreto, em um lugar com uma cara mais urbana mas sem deixar de ser um espaço acolhedor para reunir as pessoas a qualquer hora do dia. Mas para que seu sonho se tornasse realidade, Ramzey precisou da ajuda e de dinheiro emprestado de seus amigos. Ele já estava de olho nesse local de esquina em Alexandria, que anteriormente era um estacionamento industrial, há algum tempo. Então ele colocou no papel e elaborou como seria o lugar, e levou o seu projeto ao dono do estabelecimento.

O aconteceu foi que o dono adorou tanto a sua ideia, de como ficaria o café lá, que permitiu que ele construísse seu projeto no local. Usando toda a experiência adquirida com os negócios anteriores e com seu pai (que sempre foi do ramo de hospitalidade), ele começou a criar um espaço que remetesse à sua infância e lembrasse a fazenda da sua família, um lugar onde as pessoas poderiam fugir de suas vidas agitadas.

O que se pode notar é que esse é um café diferente, um restaurante voltado para a família e para a comunidade. E é por isso que atrai tanta gente! Tem o lugar do café para reunir as famílias no fim de semana e para os empresários durante a semana; o restaurante para adultos que querem se socializar, comer e beber bastante; os animais da fazendinha (tinha um porco enorme chamado Kevin Bacon, ele era super famoso mas se aposentou em 2019) para as crianças, além do espaço da fonte e jardim para passear – que se transformam em locais bem populares para casamentos!

Comentário do Pedro: O que torna o The Grounds ainda mais especial é como tudo, literalmente tudo, que está ali foi pensado com carinho. O designer que existe dentro de mim se emociona ao reparar a atenção pelos detalhes. A placa do banheiro tem um detalhe especial, assim como o banheiro que é inspirado em um velho celeiro, o cardápio tem um design incrível, as bebidas são muito bem decoradas, os pratos são de comer com os olhos, as barraquinhas são lindas, os uniformes, luzes e etc, enfim, todos os detalhes mesmo. Sou apaixonado por esse lugar!


Quando vocês chegarem no local, não se preocupem em ficar com aquela sensação de perdidos! Sério, há tanta coisa para fazer e ver, que vamos te ajudar a aproveitar melhor o lugar falando um pouquinho de cada espaço de lá:

– The Grounds Café:

Com um menu bem sazonal e em busca de alimentos saudáveis, os pratos têm sabores frescos e apresentação impecável. No café, os baristas são especialmente treinados para servir um café perfeito, torrado por eles mesmo dentro do estabelecimento (você pode ver toda a estrutura usada para a torra do café) e com uma variedade absurda de métodos de preparo e grãos novos vindos de todo o mundo.

E ainda dentro do café fica uma padaria e confeitaria artesanal, no qual as pessoas podem comprar produtos e ainda observar os padeiros criando pães de fermentação natural e os chefes de confeitaria fazendo doces irresistíveis (os donuts e tortinhas de frutas são incríveis!).

Vocês podem comprar grãos de café torrados, pães, doces caseiros, além de uma variedade de opções saudáveis: como granolas, bowls de saladas, sucos e vitaminas.

Comentário do Pedro: Fiquei todo orgulhoso quando vi a Pam falando de café que até resolvi dar um oi aqui. Só acrescentando que eu fiz um curso de Cupping no The Grounds e pude perceber como eles levam a exigência e respeito pelo café em níveis absurdamente altos. Cupping é aquele momento que você pega o café líquido na colher e chupa como se fosse sopa quente, sabe? Assim você consegue sentir todas as notas daquele grão. Super interessante, rico em conhecimento e melhor ainda, grátis. Eles oferecem muitos cursos grátis lá que se tiver a oportunidade, faça.

The Potting Shed:

O Potting Shed é um dos lugares mais legais de lá. Você pode comer, beber, relaxar e conversar qualquer hora do dia. O lugar parece um verdadeiro quintal com muitas plantas e flores, inclusive penduradas. Dá para se sentar no banco de balanço, nos bancos de madeira ou nas mesinhas que lembram aquelas de jardins. Não se esqueça que sentar no bar sempre pode ser uma ótima experiência! Além disso, é um local bem animado e com música ao vivo aos finais de semana. Acompanhe as suas refeições com uma boa cerveja artesanal, vinhos variados, coquetéis exclusivos ou sucos enfeitados com flores e hortaliças frescas de lá mesmo, como se fossem arrancadas do jardim.

Comentário do Pedro: Os restaurantes estão sempre cheios, então eu recomendo irem durante a semana almoçar ou jantar no Potting Shed, podendo até reservar mesa online. A última vez que estive lá, provei o que provavelmente foi o melhor Buttermilk Chicken da minha vida, o que é nada mais nada menos que frango frito.

The Garden

O Jardim é o ponto alto do café! Com um pátio enfeitado com plantas, flores, e canteiros cheio de ervas, sem dúvidas é um espaço supera colhedor. Se vier a noite vai perceber como cada detalhe desse lugar foi pensado…principalmente com a sua iluminação aconchegante. Tem uma fonte linda, (já adianto que é um ótimo lugar para tirar aquela foto!) rodeadas de mesas, e sério, dá para ficar horas por ali!

Um pouco mais para frente fica a fazendinha cheia de animais! Por anos, um porco gigante chamado Kevin Bacon foi o rei do pedaço ali, até que ano passado ele se aposentou em grande estilo, com festa e fogos (dá para ver um post lá do insta deles aqui). E mais para o fundo tem uma floricultura com muitas flores lindas e diferentes! Além de algumas barraquinhas com docinhos para comprar e sair comendo. Aos finais de semana o mercado recebe uma feirinha de artesanato com os artesãos locais, vale a pena conferir!

Se empolgaram com o The Grounds? Além de tudo, esse lugar incrível durante o ano todo tem muitas decorações legais e temáticas também, e eles sobem ainda mais o nível. No Natal, tem neve artificial caindo e bonecos de neves; No Halloween, a decoração é linda cheia de abóboras; No Dia das crianças, aniversário e em outras datas eles sempre querem deixar o local ainda mais especial. Procurem por eles no Instagram (@thegrounds), e você verá que tudo isso que falamos. Espero que tenham ficado com muita vontade de conhecer! Até mais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: