Editor's Picks gastronomia Pedro viajando

LUGARES INCRÍVEIS DE SYDNEY QUE NINGUÉM TE FALA.

Selecionei 3 passeios que quando as pessoas vão visitar ou estão morando por lá geralmente não fazem, mas vai por mim: deveriam com certeza fazer!

Olá. Tudo bem? Como vocês já devem ter percebido eu morei em Sydney, na Austrália, por dois anos. Tenho certeza que Opera House, Cangurus e Bondi Beach pularam na sua cabeça assim que falei de Sydney né? Mas apesar de eu não ser mais considerado um turista em Sydney, já que eu estava morando lá há um tempo, alguns passeios me encantaram muito e sempre que eu perguntava para amigos sobre esses lugares eles não conheciam ou nunca visitaram. Eu já perdi as contas de quantas vezes os fiz, e é por isso que recomendarei nesse post esses lugares incríveis de Sydney que ninguém te fala!

Selecionei 3 passeios que quando as pessoas vão pra Sydney ou estão morando por lá geralmente não fazem, mas vai por mim: deveriam com certeza fazer! Mas Pedro, você vai falar das praias? Aqui não, mas tem esse post aqui onde contei “tim-tim por tim-tim” tudo sobre a costa sul de Sydney. E logo mais terá um post só sobre a famosa Bondi Beach e as praias mais ao norte de Sydney!

Vamos começar com os lugares:

1) The Grounds of Alexandria.

Encantado! Talvez essa seja a principal definição de como você sairá depois de visitar (seja beem demorado na sua visita!) ao The Grounds, e você vai com certeza concordar comigo. A Pam e eu temos um sonho de abrir um café que também terá um pedaço cultural, com uma floricultura e aquela comida impecável… e quando chegamos no The Grounds, é como se Ramsay, o proprietário, tivesse entrado em nossas mentes e tirado algumas ideias para complementar as outras milhares que ele teve. O The Grounds reúne tudo que tem de melhor: café premiado e escolhido a dedo (eu fiz um curso de cupping lá e dei mais detalhes em outro post), comida incrível em seus 3 restaurantes, isso mesmo, são 3 restaurantes dentro do mesmo espaço, uma fazendinha, bares, jardim, floricultura, barraquinhas, lojas e etc. Te garanto que é um passeio imperdível.

O que eu recomendo: Durante a semana é possível reservar mesas pelo site, o que facilita e muito já que o espaço normalmente fica lotado. Porém são aos finais de semana que tudo fica ainda mais lindo. Se você ama café da manhã, recomendo ir durante a semana com mesa reservada e comer sem pressa algumas das delícias do cardápio. Agora se curte comida-comida (como meu pai fala), recomendo você ir por volta das 14h no final de semana. O local além de super decorado é bem movimentado e badalado. De longe, o melhor Buttermilk Chicken que já comi na vida.

O The Grounds fica em Alexandria, um bairro antigamente industrial que acabou se desenvolvendo e virando o bairro das sedes das start-ups mais promissoras australianas. Para chegar é só ir de trem até a estação de Green Square e depois saia pra caminhar, você não vai se arrepender. O The Grounds fica 10 minutinhos andando da estação. Quer saber mais sobre o The Grounds? Tem esse post bem legal que escrevemos só dele!

2) Coastal walk de Vaucluse até Watson’s bay.

Vocês gostam de caminhar? Nós gostamos muitos! E essa dica de passeio envolve muito bate perna, mas que vale a pena cada suor escorrendo na esta. Esse pedacinho pra frente de Bondi Beach é tão escondido que 100% das pessoas que conheci na Austrália e perguntei não conheciam Vaucluse, Diamond Bay Reserve e Watsons Bay. E se você se encaixar nesse 100%, pode ter certeza que estará perdendo muito.

Esse passeio começa em Diamond Bay Reserve, em Vaucluse e termina em Watsons Bay, que é sem dúvidas o sunset mais mágico e emocionante que você verá em Sydney. Só que entre um e outro você precisará fazer uma caminhadinha de uns 40 minutos. Parece dolorido até eu te contar que durante todo esse percurso você estará olhando para a imensidão do oceano Pacífico. Duvida? Olhe as fotos então.

Diamond Bay Reserve é um pequeno parque que fica na beira de um paredão de pedra, digno de te deixar muitos minutos admirando e curtindo o silêncio. A imensidão de água, pedras e natureza te deixam encantados em cada detalhe para não esquecer nunca mais o que você esta vendo. Para chegar, pegue o ônibus 380 até a Kimberly Street em Vaucluse. É exatamente ali que começará a Coastal Walk que te levará até Watsons Bay. Até lá, você passará por mais dois parques onde certamente tirará muitas e muitas fotos das paisagens incríveis que a natureza jogará na sua cara. E o final desse caminho todo, você estará na praia.

O que eu recomendo: ao chegar lá, tem um bar incrível que fica no Watsons Bay Boutique Hotel, onde trabalhei como Barista por 6 meses. Sente-se, peça uma Sangria, e como o famoso Fish and Chips (que tive a honra de fotografar), espere o pôr do sol e tire muitas fotos. Claro que quero ver essas fotos, então mande lá no insta pra gente.

3) NEWTOWN.

 -

Chega a ser revoltante como os turistas não vão pra Newtown. Provavelmente pela primeira impressão que se tem ao ver paredes pichadas e algumas pessoas deitadas nas ruas, mas isso é até descobrir que essas pessoas são apenas bêbados que vararam a noite nos bares que tem por lá. Mas esse bairro, que fica a duas estações de trem do centro de Sydney, é responsável pelo cenário mais artístico, hipster, badalado, alternativo e gastronômico de Sydney. 

Newtown te impressiona, e muito! Lembro que uma vez eu fui num show acústico em um café que tinha a decoração inspirada em biblioteca. Era tão pequeno que as 15 pessoas presentes fizeram o local lotar. Fui convidado pelo marido de uma professora da Universidade, a Liza – com certeza a professora mais descolada que eu já tive na vida. O nome do marido dela não me lembro, mas tive a chance de tirar essa foto dele. Posso dizer que como pessoa a Liza era incrível, mas como professora eu queria chorar. Mas vamos voltar ao que importa, desculpa o desabafo…

Por lá você encontra bares de esportes, stand-up comedy, bistrôs vegetarianos, galerias de arte, paredes grafitadas pelos maiores artistas do mundo e claro, restaurantes. Ahh, e é nesse bairro que fica o Pacha’s – um restaurante com culinária turca- que está no topo de melhor restaurante em que já comi na vida (para a Pam eu não sei, mas ela amou a experiência!), que comida INCRÍVEL. Newtown tem também casas de show, que estão lotadas de atrações incríveis. Foi lá que conheci a banda canadense Walk Off The Earth, que me deixou de queixo caído quando assisti o show deles (dá um google e pesquisa, vale a pena!)


Tanto a Pam quanto eu amamos conhecer coisas que ninguém conhece, aqueles lugarzinhos escondidos, e buscamos sempre sugestões e ideias para sair do comum. E é claro que agora temos esse canal de comunicação com vocês para dividir tudo! Tem algum local em Sydney que você encaixaria aqui nessa lista? Comente aqui embaixo, queremos saber. Até a próxima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: