ações Editor's Picks Pedro

BOAS AÇÕES | Brendan House

Uma casa em Indaiatuba, interior de SP, deixa os seus clientes tão a vontade e confortáveis, sentados num sofá, trabalhando olhando pela incrível janela do local.

Criamos esse blog para poder falar de coisas que a gente ama e se identifica. Viajar, comer, passear, conhecer lugares interessantes e o mais importante, poder compartilhar coisas boas, pessoas incríveis e histórias que merecem ser contadas. Como fotógrafo, diariamente eu acabo conhecendo pessoas e lugares com histórias extraordinárias, com suas particularidades e inspirações.

Há mais ou menos uns 4 meses eu fui chamado para fotografar e dar consultoria de comunicação para esse cafezinho em Indaiatuba, interior de São Paulo, e se você nos acompanha aqui sabe que café é um dos meus pontos fraquíssimos. O local se chama Brendan House e não é um simples cafezinho, mas sim uma casa comandada por uma missionária irlandesa com uma história espetacular. Viu só? Café, comida incrível, Irlanda e um propósito por trás de tudo… impossível eu não ficar extremamente encantado por esse lugar.

Aqui na Brendan House, seus clientes ficam tão a vontade e confortáveis sentados num sofá, trabalhando e olhando pela incrível janela – que o fotógrafo aqui ama fotografar pessoas – ou nas poltronas de couro que te abraçam e não deixam você sair de tão confortáveis que são. E preciso falar da comida… o melhor hambúrguer que eu já comi, pratos sensacionais como as tortas irlandesas e doces tradicionais. É um dos poucos lugares aqui na nossa região que serve eggs benedict, meu brunch favorito… e que com certeza vou fazer um top 10 dos melhores que já provei.

Veja abaixo algumas fotos que fiz do ambiente e me diga se não é lindo!

Assista o vídeo abaixo e conheça essa pessoa incrível.

Katherine Brandão nasceu em uma cidadezinha lá na Irlanda e passou por uma situação extremamente complicada que não só balançou sua vida, mas deu um empurrão e trouxe ela para nossos braços brasileiros. Chegando no Brasil, viu de perto coisas e situações que ela nunca tinha visto antes, e uma delas eram jovens garotas sem suporte e proteção nenhuma das autoridades que acabavam no mundo das drogas e prostituição. Desde então, Kat tentou investimento do Ministério Público para a ONG que ela comandava com o intuito de ajudar essas garotas, mas esse investimento nunca chegou.

A frustração e tristeza pelo trabalho não valorizado fez com Kat tivesse um novo insight, se tornar influente e então ter força e voz para apoiar suas causas e ações. Foi nesse momento que ela com seu marido Ricardo (que se conheceram em uma dessas ações humanitárias pelo país) resolveram criar a incrível Brendan House. A ideia era transformar esse café em um local da comunidade, onde todo mundo pudesse se sentir em casa. Com o sucesso do empreendimento, eles passam a ser conhecidos e valorizados na cidade, e assim, ganharam forças e influência para poder ajudar essas garotas sem amparo. E sabem, toda ajuda é super bem-vinda!

Mas voltando a falar da Brendan House, lá você encontra inúmeras opções de café e métodos de preparação como: a Prensa Francesa e o Aeropress, que vai levar a sua experiência de tomar um café à um novo patamar – combinando aromas, notas e sensações que você só vai entender quando prova. Ahh, e eles têm refil de café, olha que loucura… e além dos clássicos como o capuccino, macchiato entre outros. Eu trabalhei dois anos como barista, e sempre quando visito a Brendan House vou matar a saudades e brincar um pouco na máquina de café. Quem sabe um dia a gente se encontre por lá e eu te faça um Latte, fica o convite! A casa fica aberta a noite também, então dá para aproveitar um cafezinho ou almoço durante o dia, e na parte da noite dá até para ir jantar e tomar um chopp artesanal incrível e super saboroso.

Brendan House

R. Cerqueira César, 655 – Centro, Indaiatuba – SP, 13330-005

Fica localizado no centro de Indaiatuba e sempre tem vaga para estacionar na frente, mas é zona azul e custa se não me engano R$ 3,00 por 2 horas. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 09h até as 22h.

Para conhecer mais, siga @brendahouse nas redes sociais, que além de ver todas as opções incríveis do cardápio, você poderá ver um pouco do meu trabalho… todas as fotos postadas lá são minhas e traduzem incrivelmente a experiência e identidade da Brendan House.

Eu fico orgulhoso de fazer parte de projetos como esse. Então quando quiser tomar um café da manhã espetacular, se sentir acolhido em um ambiente onde você pode relaxar, trabalhar ou até praticar seu inglês, a Brendan House é o lugar. Converse com o Ricardo e com a Kat, eles são super de boa e abertos para um bom bate papo. Saiba que indo lá vocês estão ajudando causas missionárias e pessoas que precisam, além de sair com a pança cheia.

Vocês gostaram dessa dica? Quero falar mais sobre boas ações e lugares que vocês merecem e devem conhecer. Comentem o que acharam. Até mais.

%d blogueiros gostam disto: