Editor's Picks Pam viajando

LUGARES DE FILMES FAMOSOS EM NY.

Já estamos com saudades das dicas de Nova York? Então preparem as anotações do caderninho para aqueles spots que não podem faltar no seu roteiro.

Já estamos com saudades das dicas de Nova York? Então preparem as anotações do caderninho para aqueles spots que não podem faltar no seu roteiro. Já falamos sobre alguns restaurantes e cafés que apareceram em alguns filmes famosos, certo? Se ainda não leu, dá uma olhadinha na nossa matéria depois porque vale a pena! Agora vamos falar daqueles lugares que vale visitar e nos fazem sentir dentro dos filmes, literalmente.. e com aquelas dicas suuuper incríveis!

Vamos começar…

1) Friends: Central Perk – Prédio.

Friends não é um filme, mas desconheço algo mais icônico que falar dessa série quando se fala de NY. O engraçado é que a série toda foi filmada nos estúdios da Warner Bros, na Califórnia, mas a história toda se passa em NY. O famoso Central Perk infelizmente não existe na vida real, sim #chateada…Porém, na parte de baixo do famoso prédio que aparece na série você encontra um delicioso restaurante chamado The Little Owl, com culinária mediterrânea e um ambiente bem descontraído, se estiver de passagem vale a visita. O prédio em si atrai muita gente que quer dar aquela conferida onde os seis amigos passavam a maior parte do tempo no seriado. Se quiser uma dica para chegar lá basta colocar no Google Maps “Apartamento do Friends” que já aparece a localização certinha. Endereço: 90 Bedford Street

2) Esqueceram de Mim 2: The Plaza.

Não tem como não lembrar desse filme quando a gente fala NY! Sério, quem nunca quis se hospedar no The Plaza, gente? Foi nesse hotel que o personagem Kevin se hospedou após se perder dos pais durante uma viagem de férias. Bem, todos sabem que essa é uma das hospedagens mais caras e luxuosas de NY, mas temos uma dica super incrível que muitas pessoas não sabem: The Plaza Food Hall. É como se fosse uma praça de alimentação bem sofisticada, localizada no subsolo do hotel na qual você pode ter uma experiência única, mesmo não estando hospedado. Lá tem opções gastronômicas para cafés, almoços, brunch ou jantar. Você encontra desde biscoitos e cupcakes, dumplings e noodles, chás, frutos do mar, sanduíches e pizza e por aí vai. Posso adicionar uma sugestão? Faça seu pedido e peça para viagem, assim você pode aproveitar sua refeição na praça na frente do hotel ou no Central Park que fica ali pertinho!

Endereço: 1 West 59th Street. Mas para ter acesso ao The Plaza Food Hall, entre na recepção do hotel e procure pelas escadas rolantes que levam até o subsolo no “Concourse Level.

3) Uma noite no Museu: Museu de História Natural

No filme os fósseis, bichos e bonecos ganham vida de noite e tiram o sossego do guarda interpretado por Ben Stiller. Mas cá entre nós, o que é uma viagem sem visitar um museu? Acho sempre que é uma parada obrigatória, mesmo que você não goste e não curta esse tipo de passeio, recomendo muito essa experiência enriquecedora. Ainda mais porque esse é considerado o maior museu do segmento de história natural, além de ser muito completo nos itens de exposição. São quatro pisos com mais de 40 salas, diversas exposições e filmes durante o ano. Fique à vontade para tirar fotos com celulares e máquinas fotográficas, mas não são permitidos bastões de selfie e equipamentos profissionais de fotografia como tripé e iluminação. Temos uma história engraçada: uma vez estávamos tirando foto dentro do museu com a GoPro, naqueles bastões, mas não sabiamos que não era permitido. Então, três seguranças vieram atrás da gente e quase fomos expulsos… após muita conversa para explicar tudo não fomos expulso, mas é claro que esse episódio nos rendeu uma crise de risos depois.

Endereço: 79th Street

 

4) O Dia Depois do Amanhã:

Biblioteca Pública de NY.

Provavelmente você já viu esse prédio de arquitetura imponente, com os famosos leões na entrada, em alguma cena de filme ou série. Pois bem, essa é a biblioteca pública de NY, é a segunda maior biblioteca dos Estados Unidos com mais de 53 milhões de acervos. E é lá que parte do filme O Dia Depois do Amanhã se passa, quando os jovens se protegem lá dentro da grande mudança climática que acontece no filme. A biblioteca já se tornou ponto turístico, mas além de toda riqueza dos detalhes da sua construção, você pode ter acesso à internet gratuita ou pode acessar os computadores que ficam disponíveis para uso (após um breve cadastro). Se estiver com tempo dê uma olhadinha nas obras e acervos de livros raros. Além disso, há diversas iniciativas de cursos gratuitos e palestras durante o ano todo. As fotos são permitidas desde que sejam sem flashes. Ahh, e tem uma lojinha de souvenirs onde é possível comprar marcadores de páginas, canecas, canetas e outros presentinhos.. muita fofura!

Endereço: 5th Avenue & 42nd Street

5) O Lobo de Wall Street: Wall Street.

Algumas cenas do filme se passam na famosa Wall Street, um dos centros financeiros mais famosos do mundo. O nome da rua veio do muro que foi construído para proteger a região dos invasores, na época dos colonizadores (na tradução literal Wall = Muro Street = Rua).  Mas essa região chamada de Lower Manhattan concentra inúmeros passeios para se fazer: como dar uma voltinha no Battery Park, um parque com uma vista para New Jersey e a estátua da liberdade; passear pela Stone Street, uma das primeiras ruas de NY – que leva esse nome por ainda manter pedras da sua pavimentação original – e uma curiosidade é que vários restaurantes colocam suas mesas nas ruas, dá até para fazer seu happy hour ali mesmo, inclusive com bebida alcoólica sem infringir as leis (esse é um dos poucos lugares que se pode consumir bebidas alcoólicas nas ruas); visitar o Charging Bull, a famosa estátua do touro de bronze, diz que quem tocar as suas partes terá muito dinheiro. Não custa tentar!

Endereço: Wall Street

6) Homem-Aranha: Flatiron Building

vemgente_flatiron

O Flatiron Building apareceu no filme do Homem-Aranha como sendo o edifício no qual ficava o The Daily Bugle, o jornal para qual o Peter Parker trabalhava como fotógrafo. Quando foi construido, em 1902, era considerado um dos prédio mais altos dos Estados Unidos, com seus 22 andares. Hoje é considerado o edifício mais antigo de NY, pois os demais construidos antes já foram demolidos. Por ser um prédio comercial, infelizmente não está aberto para visitação, mas pela sua arquitetura totalmente diferente (lembrando um ferro de passar roupas) tornou-se um ponto turístico. Ao redor do Flatiron é uma das regiões mais movimentadas da cidade. Ali do ladinho você acha o Madison Square Park, o Eataly (uma espécie complexo gastronômico incrível, com mercados e restaurantes) e muitas lojas que também cercam esse prédio tão famoso da cidade.

Endereço: 175 Fifth Avenue

Mas esses são só alguns spots. Vale lembrar que tem muito, mas muito mais filmes que foram ambientados em NY. Se gostaram das dicas, deixem comentários se querem uma parte 2 dessa lista. E comentem outros lugares que visitaram.. vamos adorar!
Até Mais!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: