Editor's Picks Pam viajando

VISITA AO COMPLEXO DA NASA – KENNEDY SPACE CENTER

Quem nunca quis um dia ser astronauta ou viajar pelo espaço? Poder ver a terra lá de cima e flutuar na gravidade zero. Eu diria só uma coisa: quem me dera!!

Quem nunca quis um dia ser astronauta ou viajar pelo espaço? Poder ver a terra lá de cima e flutuar na gravidade zero. Eu diria só uma coisa: quem me dera!! Eu adoro tudo relacionado ao espaço e viagens espaciais, e nesse post vou falar um pouco da experiência que tivemos quando fomos visitar o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na costa da Flórida bem pertinho de Orlando.

Nós nunca tínhamos ouvido falar dessa parte do complexo da NASA, que é parcialmente aberta ao público, até quando começamos a pesquisar sobre Orlando e seus arredores. E posso dizer: é muito mais que um parque temático. O local tem atrações cheias de conteúdo e é bem educativo, permitindo assim conhecer mais sobre o espaço, os avanços e as descobertas ao longo dos anos, além de poder ver de pertinho objetos originais. O complexo do Kennedy Space Center também é uma plataforma ativa de lançamento de foguetes. Então anote aí a primeira dica: fique de olho nas datas dos lançamentos de foguetes. Já pensou assistir um lançamento ao vivo? Deve ser muito emocionante!

Assim que você entra no complexo se depara com o Rocket Garden, que é um jardim de foguetes. O legal é que elas estão posicionadas lado a lado e daí você começa ter a dimensão dessas espaçonaves. É bem impressionante.

Existem diversas opções de atividades super interessantes para se fazer lá dentro. Uma delas é o tour guiado de ônibus pelas dependências do local. O ônibus sai a cada 15 minutos e passa em frente a plataforma de lançamentos dos foguetes e do Vehicle Assembly Building, um prédio gigante onde são montados os foguetes. Uma dica: você pode fazer o passeio logo que chegar, o último ônibus sai às 14hs.

Terminando o tour fomos vistar o Apollo/Saturn V Center, mas antes de entrar no galpão de exposição entramos em uma sala, chamada Apollo 8 and The Firing Room, que se transforma na “central de comando” da NASA, no dia do lançamento do Apollo 8, em 1968. As luzes se apagam e, de repente, estamos vendo e ouvindo todos os movimentos da equipe de engenheiros responsável pela missão.

Depois dessa experiência incrível, as portas de um galpão se abrem e você dá de cara com (olha que fantástico!) um foguete imenso, é a Saturn V, uma espaçonave com 110 metros de comprimento e mais legal é que ela é real oficial!! O lugar é simplesmente impressionante e conta com vários painéis explicativos sobre o foguete, pedras lunares (que podem ser tocadas), objetos em exposição como artefatos autênticos das missões Apollo e áreas em que você pode sentar e assistir a filmes e documentários. E o legal é que você pode ficar o tempo que quiser nessa parte do complexo.

Quando voltamos para o complexo principal, fomos visitar outras atrações, Uma delas foi o IMAX Theaters, que é o cinema em que são exibidos dois filmes: Hubble 3D e Space Station 3D. Assistimos a primeira opção, o filme é bem interessante, com alta qualidade de imagem e que permitem conhecer melhor o universo e o Hubble. Vale ver os horários certinhos para se programar, porque são exibidas só algumas vezes por dia.

Agora uma das atrações mais incríveis, sem dúvida alguma, do Kennedy Space Center é o Atlantis: Space Shuttle e Shuttle Launch Experience. No primeiro, o passeio começa com um filme em 360º que conta a história dos ônibus espaciais e como Atlantis foi planejado. Depois disso os telões sobem e em um imenso salão de exibição podemos ver o ônibus espacial Atlantis. E sim, esse é o verdadeiro, com mais de 20 anos de experiência em 33 viagens ao espaço. Juro que fiquei muito empolgada! Reserve bastante tempo para tirar fotos, interagir com os simuladores, ver a réplica do telescópio Hubble. Dá até para passear por um cenário que simula os corredores da estação espacial internacional. Aproveite cada atração, é de tirar o fôlego!

Se tiver tempo recomendamos a outra parte dessa atração que é o Shuttle Launch Experience, simulador de lançamento de um ônibus espacial! Nele você tem a sensação de estar na horizontal pronto para a decolagem da espaçonave. As cadeiras tremem bastante, é super divertido… Ah, e você pode guardar todos os seus pertences no guarda-volumes na entrada da atração.

Há ainda outras atrações lá no Kennedy Space Center Visitor Complex, mas não tivemos tempo de visitá-las. Caso queira aproveitar tudo, recomendamos que reserve dois dias para visitação, mas em apenas um dia você consegue aproveitar muito, como nós. E ainda existem também algumas atrações pagas à parte quando for comprar seu ticket: como um tour por áreas mais exclusivas e almoço com um astronauta de verdade. Outra dica legal é que, se você não tem o inglês na “ponta da língua”, pode alugar um SmartGuide (um audio tour com as informações das atrações em português). Ah! Vale lembrar que dentro do complexo há algumas lanchonetes e cafés para fazer as refeições ao longo do dia.

Espero que tenham gostado da nossa experiência e das dicas para passar o dia nesse lugar tão empolgante!! Deixem comentários do que mais gostaram quando forem conhecer lá. Até mais gente!

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: