Editor's Picks Pedro viajando

NINGUÉM FAZ, MAS DEVERIA FAZER EM NY.

Visitar a Big Apple pra mim se resume em três coisas: arte, entretenimento e comida. Então resolvi listar aqui 5 coisas que ninguém faz em NY.

Olá. Tudo bem? Se você ainda não sabe, eu sou apaixonado por NY. Já fui com a Pam, com minha família, sozinho… já fui a passeio e também a trabalho. E claro que eu voltaria sempre que possível , simplesmente por ser incrível e cheio de segredos. 

Sempre quando falam pra mim sobre NY, todo mundo comenta sobre compras, lojas, preços, Times Square, Estátua da Liberdade e etc. Genteee, NY não é pra fazer compras. Se esse é seu foco, Miami ou Orlando são muito mais em conta. Visitar a Big Apple pra mim se resume em três coisas: arte, entretenimento e comida. Então resolvi listar aqui 5 coisas que ninguém faz em NY, mas deveria com certeza. Alguns são baratinhos, outros um pouco mais caro e a maioria é de graça. Já aproveita também e clique aqui para ver passagens baratas pra NY.

VAMOS COMEÇAR COM AS DICAS:

1) Williamsburg.

Williamsburg é a região mais hipster nova-iorquina, fica no Brooklyn e tem um trem direto pra lá. Acredito ser uma das regiões mais estilosas e que mais se desenvolveu. Eu como publicitário, me encantei com a cena criativa que rola por lá. E essa criatividade abrange tanto a gastronomia quanto as galerias e até lojas da região. Além do mais, como Nova Iorque tem um mundo de opções gastronômicas, ganha aquele que se destaca – seja na comida ou na experiência. Você precisa então conhecer Sunday In Brooklyn e o St. Anselm que só pelo visual já vale o passeio. 


Mas, eu tenho que falar da vista que você terá de Williamsburg. Sim, você vê toda a ilha de Manhattan de uma maneira incrivelmente silenciosa. Não sei você, mas eu acho mágico você olhar silenciosamente e de longe um ambiente totalmente barulhento e louco como Manhattan. A experiência eu te garanto que será única. Se você decidir ir, tire um dia e caminhe por Dumbo e toda a região próxima.

2) Hell’s Kitchen.

Não não, a cozinha do inferno não é aquele restaurante que você viu nos programas do Gordon Ramsay…Hell´s Kitchen é simplesmente um dos meus bairros favoritos em NYC. Simplesmente porque é lá que está a cultura e principalmente comida do mundo todo. Comida argentina, japonesa, street food tailandês, bourekas, kebabs e gente do céu, muito mais coisas. O Mascovi aqui é suspeito demais quando o assunto é comida, amo comer e tenho certeza que você que nos acompanha também ama. E também gosto dos bares e esse bairro é onde você tem que ir se também gosta de música. Jazz, blues, teatro, baladas… you name it. Vai pra NYC, tira uma noite pra andar e curtir esse bairro único.

3) Tribeca.

Só de andar por NYC você consegue entender toda sua história. Andando pelo Soho, por exemplo, você entende o boom do uso do ferro nas construções, acho que foi na época da Revolução do Ferro que o Soho se desenvolveu. Ao andar por Tribeca, você entende que foi ali que os galpões industriais se instalaram durante o tempo e eram usados para estocar tecidos, queijos, grãos e etc. Hoje, eles viraram bares, restaurantes e baladas gourmets que os locais amam frequentar. Conhecido por ser uma região predominantemente LGBT, a vibe positiva te prende assim que você entra nas ruas do Tribeca. Frequente os bares, as lojas, os shows em uma região tão receptiva quanto acolhedora.

4) Top of The Rock.

Por mais que o Top of The Rock no Rockfeller Center seja talvez o mais popular dessa lista, tem muita gente que não conhece. Ele é um pouco mais baixo do que o Empire Estate Building mas a vista é incrivelmente melhor. Sabe porque? Porque do Top of The Rock você tem a vista de toda Manhattan, incluindo o próprio e icônico Empire Estate, o que eleva a vista à perfeição. E como a vista é panorâmica, do outro lado você consegue ver aquele bosque pequenino chamado Central Park. Está em duvidas entre qual prédio subir? Top of the Rock com certeza.

5) Entretenimento.

Dessa lista, ir ver um espetáculo é o mais caro. Mas vamos falar de cada um deles. No Madison Square Garden você pode ver tanto shows quanto jogos. Não importa se você não é fã de basquete ou hockey, a experiência e a lição de entretenimento que eles dão é de impressionar. 

Minha mãe foi num jogo da NBA comigo, e mesmo não sabendo a diferença entre uma bola de basquete e de tênis, ela gritou, torceu e se divertiu muito mais do que eu imaginava. Também vale muito a pena ir ver um jogo da NFL, a Liga de Futebol Americano deles. O estádio é mais afastado, mas em dias de jogos existem ônibus gratuitos saindo da Penn Station direto para o estádio.

Veja se têm jogos ou eventos legais nas datas que você for viajar clicando aqui.

NY é riquíssima quando falamos de bares underground, com shows de bandas locais e também a moda da vez… Stand Up Comedy. “Mas Pedro, meu inglês não é bom para ir ver um show de comédia”… vá pela experiência, garanto que vale a pena.

6) Bônus: O Rei Leão.

Já que eu falei de shows no tópico acima, vou recomendar um: The fucking Lion King. Você sai absolutamente encantado do show. Encantando pela perfeição, atmosfera, músicas e performances dos artistas. Te adianto que é meio caro, mas sabe lá quando você terá essa oportunidade novamente. 


E ae pessoas… curtiram? Querem mais dicas sobre o que fazer em NYC? Comenta aqui embaixo porque temos opções diversas sobre essa cidade incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: