Editor's Picks Pam viajando

7 DICAS PARA SUA PRIMEIRA ROAD TRIP

O destino é certo, mas pelo caminho podemos mudar de rumo sempre que vemos algo interessante, seja para uma foto, descansar ou admirar a paisagem.

 - DICAS PARA SUA PRIMEIRA ROADTRIP

Uma roadtrip é uma experiência única e cada viagem se torna particularmente especial. A sensação de pegar o carro e partir estrada afora desperta nosso lado aventureiro. O destino é certo, mas pelo caminho podemos mudar de rumo sempre que vemos algo interessante, seja para uma foto, descansar ou admirar a paisagem.

Nossa primeira experiência com uma roadtrip foi quando fomos para a Califórnia, decidimos descer de San Francisco até Los Angeles pela costa de carro. E posso dizer: Uau, que viagem! Recomendo a todos: façam uma viagem de carro, sem pressa, curtindo a paisagem.. é sensacional. Já já faremos um post contando tudo sobre essa rota.

Mas como qualquer outro tipo de viagem, para se tornar tranquila e sem sustos, temos algumas dicas essenciais que vão fazer você aproveitar e curtir a vibe dessa viagem da melhor forma possível.

Vamos começar com as dicas:

1) Planejar a Viagem.

Apesar de ser uma viagem de estilo “livre”, nós gostamos muito de planejamento por 2 motivos: além de otimizar tempo – fazendo com que você aproveite mais a viagem- você economiza dinheiro, pois consegue fazer reservas antecipadas, pesquisa sobre os melhores roteiros e lugares que valem a pena incluir no roteiro. Ahh, nosso blog logo logo estará recheado de roteiros de roadtrip, só pedimos um pouquinho de paciência!

2) Google Maps.

Essencial para uma viagem que você quer fugir do óbvio, das highways da vida ou dos caminhos sem graças. Quando fizemos a Highway 1, o mapa sempre nos mandava para as rodovias, mas não era isso que queríamos ver, queríamos desfrutar das vistas maravilhosas da costa, dos lugarzinhos escondidos e apesar de nos irritar nos mandando toda hora para o caminho mais curto, conseguimos utilizar o Google Maps muito bem para achar as melhores paradas da viagem. E isso foi em 2014, hoje o app já oferece diversas opções de rotas mas é bom ficar sempre de olho para não perder nada. Recomendo também já salvar os lugares que você quer ir através do próprio Google Maps.

3) Aluguel de Carro.

Parece besteira e “desperdício” de dinheiro mas quando alugar o carro peguem o seguro de viagem. Conheço muitos amigos que precisaram utilizá-los após duas (isso mesmo!) colisões de carro na mesma viagem… ok culpa da mão inglesa, sei bem.. hahaha. Mas enfim, é importante pois cobre vários incidentes que podem acontecer durante a viagem. Ah e escolha o carro que vai agregar mais na viagem. Uma vez alugamos um Mustang conversível, tá certo, lindão e deu umas fotos lindas.. mas cá entre nós? Dor no joelho e costas cada vez que entravamos e saímos (Oii trinta, seu lindo), além de não caber a bagagem no porta mala. E o teto solar? Nem usamos, pois o sol queimava a careca do Pedro.


Já alugue seu carro CLICANDO AQUI.

4) Uma boa Playlist.

Poucas coisas combinam tão bem como música e estrada. E vai sobrar tempo para ouvir música no caminho, então garanta uma boa playlist, e essa tarefa eu sempre deixo com o Pedro, melhor Dj da rodada que tem! E algumas músicas vão marcar a viagem, até hoje ouvimos uma música e falamos: lembra quando estávamos em tal lugar e estava tocando essa música?

5) Acomodação pela Estrada.

Pelo Pedro ele dormiria em qualquer lugar, se a lombar permitisse acho que até no carro. Eu sou a mais relutante, porque é claro que é sempre tentador ficar naquele novo resort incrível, mas confesso que vale a experiência de ficar em um B&B bacaninha na beira da estrada – bem, exceto quando têm corvos gritando na sua janela a madrugada toda! Vamos contar mais para frente algumas histórias engraçadas que já aconteceram com nas nossas andanças.

Recomendamos sempre dar uma

olhada no Airbnb e no Booking.com.

6) Levar algumas Comidinhas.

É sempre bom ter algum sanduíche, bebidas, snacks ou frutinhas a mão. O caminho pode ter ficado um pouco mais longe do que o esperado ou você não quer perder a chance de fazer um picnic diante de uma vista linda no pôr do sol. As viagens são para se criar memórias, tenha isso em mente!

7) Companheiro de Viagem.

As road trips podem deixar melhor ainda ou acabar com uma amizade. As companhias para a esse tipo de viagem precisam combinar com você e com o que gosta de fazer. Pois afinal, imagine ficar dentro do carro por mais de seis horas seguidas, ou imagine quando acontecer algum problema e o GPS pare de funcionar. Escolha companheiros que garantam boas risadas, que te ajude na viagem e que possam aguentar você nos melhores e piores momentos! Pois tudo isso é relevante, pense assim: eles se interessam tanto pela história local quanto você, ou eles querem mais saber onde é o bar mais próximo?


E ae gente? O que acharam? O feedback de vocês é muito importante porque temos muitas ideias e dicas ainda pra compartilhar. Amamos roadtrips e queremos incentivar vocês a encarar essas aventuras também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: